sábado, 6 de abril de 2013

5 DICAS PARA UM ABDÔMEN SARADO !!


1. AUMENTE O PESO, NÃO AS REPETIÇÕES: Existe um grande mito que diz que mulheres que não desejam ficar musculosas, somente “tonificar” os músculos para definição devem usar pouco peso e repetir o exercício mais vezes do que conseguiriam se utilizassem mais peso.O mito do “pouco peso, muitas repetições” é enganoso e não funciona bem nem para definir a massa muscular, nem para queimar gordura.
2. INVISTA EM ATIVIDADES CARDIO-VASCULARES: Seu abdômen jamais será visível enquanto tiver aquela camada de gordura por cima dos músculos! Atividades cardio-vasculares como corrida ou esteira, elíptica, bicicleta, natação ou esportes que elevam o batimento cardíaco por pelo menos meia hora, queimam muito mais calorias ou seja, a gordura por cima do músculo do que meros exercícios abdominais que não queimam praticamente nada, somente trabalham os músculos. O fortalecimento dos músculos abdominais deve ser trabalhado conjuntamente com a queima de gordura, do contrário, você pode ter abdômen de ferro e eles serão invisíveis debaixo de toda a gordura que se acumula nessa região.Para definir sua área abdominal e fortalecê-la, um ótimo exercício é pegar um peso de 5 a 10Kg, segurar atrás da cabeça ou frente ao peito e fazer de 8 a 15 repetições de agachamento e repetir a série 2 ou 3 vezes. Comece com pouco peso, fazendo poucas repetições somente 1 ou 2 vezes. Só aumente a carga e as repetições quando estiver bem acostumada com o exercício. Esse tipo de exercício funciona muito melhor para definir e fortalecer o abdômen do que uma série de 500 abdominais tradicionais!
3. TROQUE ABDOMINAIS POR PILATES: Um dos principais objetivos do pilates é o fortalecimento da estrutura de suporte do corpo, ou seja, abdômen e costas. Os exercícios de pilates forçam muito mais a musculatura que abdominais tradicionais e atingem músculos pequenos, principalmente na região lateral do abdômen, área difícil de se exercitar com exercícios comuns.
4. VÁ DEVAGAR: Você conseguirá o corpo que você deseja mais rápido se fizer 10 repetições lentamente ao invés de 20 repetições rápidas. Movimentos lentos estimulam melhor os músculos tornando-os mais fortes do que movimentos rápidos e imprecisos.
5. COLOQUE MAIS FIBRAS EM SUA DIETA: Diversos estudos mostram que pessoas que consomem mais fibras são “naturalmente” mais magras e tem a massa muscular mais forte. Além do mais, fibras tem a característica de saciarem mais rapidamente do que qualquer outro tipo de alimento. Você acaba comendo menos sem sentir fome por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário