sexta-feira, 5 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR


Muitas pessoas se perguntam o porquê do consumo do suplemento alimentar. A resposta é simples, o suplemento alimentar fornece nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo humano, oferecendo nas doses adequadas compostos nutricionais que auxiliam no metabolismo como, por exemplo, vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, proteínas ou aminoácidos. Esses nutrientes geralmente não são encontrados em quantidades adequadas na dieta de uma pessoa normal, comprometendo o desenvolvimento físico, e podendo comprometer o funcionamento de todo o organismo. Uma alimentação adequada somada ao consumo de suplementos alimentares com atividade física regular é a chave para uma boa saúde e qualidade de vida.

O suplemento alimentar não é anabolizante, ou “bomba” como muitos preferem chamar, é um composto nutricional desenvolvido para suprir necessidades fisiologias naturais.

Hoje no mercado os suplementos têm a diferentes funcionalidades e dosagens, como hipercalóricos, repositores minerais, queimadores de gordura, proteínas e aminoácidos. O ideal é a procura de um nutricionista, para um acompanhamento e indicação adequada ao seu metabolismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário